Eventos Corporativos 12-07-2019

Como organizar um evento corporativo?

Um evento corporativo é uma ação muito importante realizada por marcas, pois é utilizada como uma ferramenta que auxilia na conquista de metas e principalmente na construção da imagem de negócios.  

Fazer com que um evento seja perfeito não é fácil, além de demandar bastante tempo, sua produção possui várias etapas que devem ser seguidas e cumpridas à risca para que tudo fique sob controle e saia conforme planejado. 

Caso esteja perdido e não saiba do que estamos falando, conheça o que é um evento corporativo conferindo o artigo que temos em nosso site: O que é um evento corporativo?

Afinal, como organizar um evento corporativo? 

De início você precisa ter em mente que a organização de um evento deve acontecer bem antes da data de sua realização, por isso se planeje com antecedência para que ele aconteça. 

Depois iniciamos as várias fases do processo de organização até sua realização. Não se preocupe, vamos te ajudar com todas essas fases explicando o passo a passo desse longo processo, mas que vale super a pena.  

Passo a passo da organização de um evento corporativo. 

Pré-produção 

Com certeza essa é uma etapa primordial na organização do evento e talvez a mais trabalhosa, afinal nela serão definidos os pontos necessários para que um evento seja um grande sucesso, são eles: 

1 - Briefing 

Você precisa ter em mente e documentado todos os dados referentes a construção do evento, então corra atrás e colete as seguintes informações: 

  • Objetivo do evento; 

  • Tipo do evento; 

  • Público do evento; 

  • Número de convidados; 

  • Data; 

  • Local; 

  • Tema; 

  • Verba disponível para produção do evento. 

2 – Defina o conteúdo programático. 

Defina qual será o conteúdo programático apresentado no evento para que seja aprovado pelos diretores. Logo após a aprovação é iniciada a produção de conteúdo e contratação dos profissionais que serão interlocutores, apresentadores e palestrantes.  

3– Trace a comunicação do evento. 

Liste todo o material gráfico que será utilizado no evento como convite, banners, certificados, panfletos e outros para que essa demanda seja repassada a pessoa responsável por desenvolvê-las. Pense também em quais serão os meios de divulgação do evento, ou converse com a agência de publicidade para que ela trace a melhor estratégia.  

4– Escolha os materiais e fornecedores para o evento. 

Defina qual será o tipo de alimentação, decoração, entretenimento e comece a cotar todos os profissionais. Busque pelos melhores do mercado ou que possuam recomendações, afinal, quanto melhores forem, menos chances de imprevistos acontecerem.  

Uma ótima opção por exemplo, é contratar a ISmedia para fazer a produção de luzes e audiovisual do evento, nós temos os equipamentos de som, vídeo e iluminação mais tecnológicos do mercado, além de termos uma longa história de eventos de sucesso. 

Produção  

Nessa etapa tudo o que foi definido na primeira começa a ser produzido pelos profissionais e fechados os contratos. Você deve ficar atento e fiscalizar todo o material em produção, mas principalmente tomar cuidado com todos os prazos, datas e deadlines combinados com os fornecedores para que tudo saia perfeitamente bem no dia. 

Alguns dias antes do evento, acompanhe cada detalhe dos materiais que foram produzidos, afim de evitar quaisquer transtornos e refazer caso necessário.  

Durante o evento, após confirmar que tudo está dentro do planejado, aproveite o momento! 

Pós-evento 

Você pode pensar que acabou, mas mesmo após o término do evento ainda existe mais uma etapa para ser executada, o recolhimento do feedback. Essa é uma etapa super essencial para que entenda se o seu evento foi realmente bom, relevante e atingiu o público, além de te entregar informações que podem ser muito uteis para a organização e planejamento do próximo. 

Você pode fazer isso de várias formas como entregando formulários, certificados, questionários, materiais complementares, etc. 

 

Pronto! Agora você já sabe todas as etapas para organizar um evento corporativo de sucesso. Coloque todos em prática e traga visibilidade para sua marca. 

Não se esqueça de que a ISmedia possui os equipamentos perfeitos e expertise ideal para colaborar muito com seu vento. Entre em contato. 

 

 

Últimas do Blog

15-08-2019 Casamentos

Um dos profissionais que precisam ser contratados com muito cuidado são os DJs, parte essencial de qualquer festa de casamento. Entenda a importância da escolha de um bom DJ para seu casamento. [...]
15-08-2019 Casamentos

Quando a iluminação nas festas de casamentos é feita da forma correta, surpreende os convidados, fazendo com que todos fiquem maravilhados com o clima que elas podem trazer para a festa. Leia o artigo e conheça os melhores tipos de iluminação p [...]
15-08-2019 Casamentos

Os painéis de led tem sido cada vez mais explorados nos casamentos pelos decoradores, e mais requisitados pelos noivos, afinal, é uma peça chave que pode ser muito versátil. Confira algumas dicas para abrilhantar sua festa com o uso desses painé [...]